Em belo exemplo disso é a Minardi, uma equipe que correu entre 1985 à 2005. Nestes 20 anos de Fórmula 1 sempre foi uma equipe pequena e com resultados modesto, mas conquistou a simpatia de muitos torcedores.
Seu maior feito na fórmula 1 foi ter liderado uma volta no GP de Portugal em 1989. Para muito, valeu o ingresso daquela corrida. Martini ainda conseguiria um segundo lugar no grid em 1990 em Phoenix.
Vários pilotos desfilaram pela equipe: entre eles, Fernando Alonso, Mark Webber, Michele Alboreto, Andrea de Cesaris, Jarno Trulli, Pierluigi Martini, Christian Fittipaldi, Fisichella, entre outros.
Martini, 1985
Campos, 1987
Fisichella, 1996
Último carro da equipe, 2005
5 comentários:
Essa Deusinha.....
Eu adorava a equipe Minardi, aliás tenho um fraco assumido pelos peixinhos pequenos do aquário da Formula 1, gostava da Osella, cheguei a pensar que seria piloto de testes deles nos anos 80(essa história depois eu conto no meu blog)....parabéns, bonita.
Hehehehe..... Essa história da Osella vou adorar conferir e se precisar ilustrações, é só avisar...;-)
Bjos
Paty
a Minardi é muito querida...eu particularmente gostava do carros pretos da minardi...e muitos bons pilotos saíram de lá...como o Alonso, Webber, Trulli, Fisichella...
OBS: me add no msn
beforethewar_815@hotmail.com
bjo
Minardi foi a segunda equipe preferida ou a a primeira de muitos. Pierluigi Martini foi o piloto símbolo da equipe.Deixou saudades
Na verdade, por muito tempo, sempre gostei mais da Arrows que da Minardi. Mas confesso, sinto falta da escuderia ao fundo da transmissão.
Sem grandes conquistar o time durou bastante, um fato louvável.
Bjoos
Postar um comentário