quinta-feira, 14 de maio de 2009

Equipes Pequenas (1): Minardi - Uma equipe simpática...

Engraçado como tem equipes que passam pela Fórmula 1 sem ter muitos resultados bons, não chegam a marcar muitos pontos e nem a ganhar corridas, mas ficam na nossa memória.
Em belo exemplo disso é a Minardi, uma equipe que correu entre 1985 à 2005. Nestes 20 anos de Fórmula 1 sempre foi uma equipe pequena e com resultados modesto, mas conquistou a simpatia de muitos torcedores.
Seu maior feito na fórmula 1 foi ter liderado uma volta no GP de Portugal em 1989. Para muito, valeu o ingresso daquela corrida. Martini ainda conseguiria um segundo lugar no grid em 1990 em Phoenix.
Vários pilotos desfilaram pela equipe: entre eles, Fernando Alonso, Mark Webber, Michele Alboreto, Andrea de Cesaris, Jarno Trulli, Pierluigi Martini, Christian Fittipaldi, Fisichella, entre outros.

Martini, 1985

Campos, 1987

Fisichella, 1996

Último carro da equipe, 2005

5 comentários:

Cezar Fittipaldi disse...

Essa Deusinha.....

Eu adorava a equipe Minardi, aliás tenho um fraco assumido pelos peixinhos pequenos do aquário da Formula 1, gostava da Osella, cheguei a pensar que seria piloto de testes deles nos anos 80(essa história depois eu conto no meu blog)....parabéns, bonita.

Goddess disse...

Hehehehe..... Essa história da Osella vou adorar conferir e se precisar ilustrações, é só avisar...;-)

Bjos

Unknown disse...

Paty

a Minardi é muito querida...eu particularmente gostava do carros pretos da minardi...e muitos bons pilotos saíram de lá...como o Alonso, Webber, Trulli, Fisichella...

OBS: me add no msn

beforethewar_815@hotmail.com

bjo

Marcos Antonio disse...

Minardi foi a segunda equipe preferida ou a a primeira de muitos. Pierluigi Martini foi o piloto símbolo da equipe.Deixou saudades

Bruno disse...

Na verdade, por muito tempo, sempre gostei mais da Arrows que da Minardi. Mas confesso, sinto falta da escuderia ao fundo da transmissão.
Sem grandes conquistar o time durou bastante, um fato louvável.
Bjoos